quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Laboratório digital de práticas educacionais como mecanismo de inclusão de mulheres na Região do Baixo Tocantins.

 


Pesquisadores:   

Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima    

Eraldo Souza do Carmo  

Geanice Raimunda Baia Cruz

Vandréia de Oliveira Rodrigues  

Tamires Brito Pantoja

Valdiléia Carvalho Da Silva                                               

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Coordenadora: 

Profa. Dra. Maria Sueli Corrêa dos Prazeres

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Bolsista:

Radija Natanny Corrêa Dias
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Bolsistas Voluntários:

Beatriz Ranieri Belo

Sabrina Monteiro Soares

Marivonete de Oliveira Lima

Laura Ferreira da Silva

Roberta Tamile Pureza Veiga

Renise de Jesus Barbosa Drago

Jodielma da Silva dos Santos

Lizandra do Socorro Costa Pimentel

Jhenifer Camily Santana dos Santos

Eliane Miranda Coelho

Samily Viana Pantoja

Frascismara dos Santos da Silva

Maria Jacira de Souza Costa

Marlene Souza

Adriely Nunes Silva

David Leão Rodrigues 

Camila Mendes Moraes

Raiza Vitória Sabóia de Oliveira


Título do Projeto:

LABORATÓRIO DIGITAL DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS COMO MECANISMO DE INCLUSÃO DE MULHERES NA REGIÃO DO BAIXO TOCANTIS.

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      O projeto intitulado "LABORÁTORIO DIGITAL DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS COMO MECANISMO DE INCLUSÃO DE MULHERES NA REGIÃO DO BAIXO TOCANTIS" tem como objetivo criar um ambiente digital para a formação de mulheres acadêmicas do Curso de Pedagogia e professoras da educação básica para a utilização de ferramentas digitais, com vistas a contribuir com o desempenho acadêmico e profissional de mulheres de diferentes níveis de ensino, do campo, da cidade, ribeirinhas, comunidades quilombolas da Região do Baixo Tocantins. O projeto está voltado para a inclusão de acadêmicas no ambiente digital, viabilizando um espaço de formação para a inserção nas atividades de pesquisa e extensão, além de professoras da educação básica que envolva o uso das tecnologias digitais na educação. O projeto segue em duas direções: a) criação de um espaço digital (laboratório) para formação de mulheres acadêmicas e da educação básica; 2) Proporcionar ações/atividades que promova experiências com uso das tecnologias digitais móveis na educação em ambiente virtual. A criação desse espaço de formação, além de fortalecer processos de inclusão digital, tão caros aos sujeitos da Região do Baixo Tocantins, poderá amenizar as desigualdades de acesso aos recursos digitais por mulheres e meninas e fortalecer a luta e enfrentamento dos atuais problemas presentes na realidade amazônica. O projeto de extensão está em sintonia com o Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia quando busca a inserção de acadêmicos em práticas formativas com os professores da educação básica em ambientes digitais.

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                                               Plano de Trabalho


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