Pesquisadores:
Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima
Eraldo Souza do Carmo
Geanice Raimunda Baia Cruz
Vandréia de Oliveira Rodrigues
Tamires Brito Pantoja
Valdiléia Carvalho Da Silva
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Coordenadora:
Profa. Dra. Maria Sueli Corrêa dos Prazeres
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Bolsista:
Radija Natanny Corrêa Dias
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Bolsistas Voluntários:
Beatriz Ranieri Belo
Sabrina Monteiro Soares
Marivonete de Oliveira Lima
Laura Ferreira da Silva
Roberta Tamile Pureza Veiga
Renise de Jesus Barbosa Drago
Jodielma da Silva dos Santos
Lizandra do Socorro Costa Pimentel
Jhenifer Camily Santana dos Santos
Eliane Miranda Coelho
Samily Viana Pantoja
Frascismara dos Santos da Silva
Maria Jacira de Souza Costa
Marlene Souza
Adriely Nunes Silva
David Leão Rodrigues
Camila Mendes Moraes
Raiza Vitória Sabóia de Oliveira
Título do Projeto:
LABORATÓRIO DIGITAL DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS COMO MECANISMO DE INCLUSÃO DE MULHERES NA REGIÃO DO BAIXO TOCANTIS.
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O projeto intitulado "LABORÁTORIO DIGITAL DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS COMO MECANISMO DE INCLUSÃO DE MULHERES NA REGIÃO DO BAIXO TOCANTIS" tem como objetivo criar um ambiente digital para a formação de mulheres acadêmicas do Curso de Pedagogia e professoras da educação básica para a utilização de ferramentas digitais, com vistas a contribuir com o desempenho acadêmico e profissional de mulheres de diferentes níveis de ensino, do campo, da cidade, ribeirinhas, comunidades quilombolas da Região do Baixo Tocantins. O projeto está voltado para a inclusão de acadêmicas no ambiente digital, viabilizando um espaço de formação para a inserção nas atividades de pesquisa e extensão, além de professoras da educação básica que envolva o uso das tecnologias digitais na educação. O projeto segue em duas direções: a) criação de um espaço digital (laboratório) para formação de mulheres acadêmicas e da educação básica; 2) Proporcionar ações/atividades que promova experiências com uso das tecnologias digitais móveis na educação em ambiente virtual. A criação desse espaço de formação, além de fortalecer processos de inclusão digital, tão caros aos sujeitos da Região do Baixo Tocantins, poderá amenizar as desigualdades de acesso aos recursos digitais por mulheres e meninas e fortalecer a luta e enfrentamento dos atuais problemas presentes na realidade amazônica. O projeto de extensão está em sintonia com o Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia quando busca a inserção de acadêmicos em práticas formativas com os professores da educação básica em ambientes digitais.
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